Pós Graduação em Neuropsicologia de Intervenção

Ver todos os anúncios de institutocriap

Financiamento: Não financiado
Certificação: Outra
Tipo de Formação: Pós-Graduação
Distritos: Porto
Regime Horário: outro
Preço (em euros,...): $ 1 325.00
Localidade: Porto
Destinatários: Estudantes finalistas universitários e licenciados em Psicologia, Aconselhamento Psicossocial, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, Fisioterapia e/ou áreas afins ou equivalente legal.

Descrição do anúncio: INTRODUÇÃO:

A Neuropsicopatologia põe o assento tónico na problemática das alterações dos processos nervosos complexos (ou cognitivo-operativos), conduta, esfera emocional e personalidade pós lesão - focal ou difusa - das estruturas encefálicas.



OBJETIVO:

Abordar, de modo aprofundado, as principais questões inerentes à Neuropsicologia Clínica do Adulto, bem como as temáticas respeitantes às restantes Neurociências que com ela interagem.
Após uma revisão da dinâmica encefálica responsável pela tutela dos processos comportamentais e da abordagem dos principais quadros neurológicos geradores de perturbações da esfera psíquica, serão estudadas as suas principais disfunções. Neste sentido e para além da análise das diferentes constelações semiológicas, serão contemplados os meios de diagnóstico e de intervenção neuropsicológica (no âmbito da reestruturação/reabilitação/reintegração).



COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR:

Os formandos deverão, fundamentalmente, conhecer as principais alterações neuropsicológicas, correlacioná-las com as várias dinâmicas encefálicas subjacentes e planificar os passos do acto clínico inerente a cada uma delas.



METODOLOGIA DE ENSINO:

A Metodologia de ensino assentará no método expositivo (teórico), visualização comentada de DVDs temáticos, estudo de protocolos clínicos inerentes a cada disfunção e análise de casos.



METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO:

Assistência e participação mínima de 75% da duração do curso;
Realização de um trabalho escrito coordenado pelo Prof. Dr. Manuel Domingos.



FUNDAMENTAÇÃO:

Por se tratar de uma formação pós-graduada, que assume carácter profissionalizante, visando a prática profissional no âmbito da Neuropsicologia, só é aceite a inscrição de alunos Licenciados na área da saúde mental. Esta opção justifica-se ainda, no pressuposto que a formação em causa (Neuropsicologia de Intervenção) implica o domínio de conhecimentos específicos, só assim se garantindo uma máxima rentabilização dos conhecimentos ministrados na mesma.
Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), os estabelecimentos de ensino superior público ou privado poderão creditar até 13 (11*) ECTS, podendo constituir-se também numa valorização curricular na admissão a concursos de emprego público e privado.

contactar o anunciante

Descrição da oferta e Informações de contacto

Website: www.institutocriap.com/

Nome da empresa, anunciante: Instituto CRIAP
Telefone: 225 026 201
CONTACTAR O ANUNCIANTE / ENVIAR EMAIL DE RESPOSTA
Pós Graduação em Neuropsicologia de Intervenção
Voltar