Pós Graduação em Intervenção em Crise

Ver todos os anúncios de institutocriap

Financiamento: Não financiado
Certificação: Outra
Tipo de Formação: Pós-Graduação
Distritos: Lisboa
Regime Horário: outro
Preço (em euros,...): $ 1 400.00
Localidade: Lisboa
Destinatários: Estudantes finalistas universitários e Licenciados em Psicologia; Enfermagem; Educação de Infância;

Descrição do anúncio: FUNDAMENTO:
A intervenção psicológica em situações de crise, nos mais diversos contextos, tem vindo a revelar-se um imperativo, dadas as inúmeras ocorrências que exigem uma abordagem interventiva cada vez mais rápida e eficaz, pelo que se torna necessário o permanente desenvolvimento/atualização de conhecimentos e de competências que possibilitem um exercício profissional cientificamente alicerçado.


OBJETIVOS:
O curso tem como objetivo geral dotar os profissionais de conhecimentos, competências e capacidades para uma actuação técnica e ética, no âmbito da intervenção em diferentes situações de crise.



COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR:
Este curso integrará uma vertente teórica que visa a aquisição, desenvolvimento e aprofundamento de conhecimentos no contexto da intervenção em crise, bem como uma componente prática que possibilitará a análise e a discussão de situações concretas e objectivas, nas quais se procurarão soluções adequadas e ancoradas na vertente teórica.

METODOLOGIA DE ENSINO:
As sessões de formação funcionarão em regime de exposição aberta, com recurso aos tradicionais meios audiovisuais, integrando momentos de aplicação e interação contínua, com participação ativa e apoiada do aluno na discussão dos temas apresentados e na elaboração e resolução de exercícios sobre situações práticas e concretas.




METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO:
Assistência e participação mínima de 75% da duração do curso.
A avaliação realiza-se em duas componentes: avaliação contínua e realização de um trabalho prático ficando a avaliação final a cargo da Professora Doutora Laura Nunes.


FUNDAMENTAÇÃO:
As situações de catástrofe, a par de uma variada gama de acontecimentos que se fazem sentir na vida contemporânea, têm levado à necessidade de preparar os profissionais de diversas áreas no sentido de acudir a situações extremas, de forma rápida e eficaz. Também em Portugal, se verificam situações que carecem dessa intervenção e que se nos apresentam nos mais variados contextos. Impõe-se a necessidade de intervir em crise junto das famílias expostas às crescentes dificuldades do atual quotidiano, que padecem do crescente stresse que se vive nas sociedades contemporâneas, dos sobreviventes de acidentes, das vítimas de crime violento, dos sobreviventes de tentativa de homicídio, das crianças, jovens e idosos alvo de maus tratos e de abuso, das crianças vítimas de bullying, das mulheres alvo de violência, das vítimas de assalto sexual, dos que sofrem de doença mental, dos que recebem um diagnóstico de VIH ou de doença oncológica, dos adictos às drogas e das respetivas famílias, bem como dos que sofreram uma grave perda pessoal. Todas estas situações exigem a obtenção e o aprofundamento de conhecimentos, assim como o máximo desenvolvimento de competências, para a implementação bem sucedida de intervenção em crise e em situação de emergência.

contactar o anunciante

Descrição da oferta e Informações de contacto

Website: www.institutocriap.com/

Nome da empresa, anunciante: Instituto CRIAP
Telefone: 225 026 201
CONTACTAR O ANUNCIANTE / ENVIAR EMAIL DE RESPOSTA
Pós Graduação em Intervenção em Crise
Voltar