Pós Graduação em Comunicação Aumentativa e Alternativa da infância à idade adulta

Ver todos os anúncios de institutocriap

Financiamento: Não financiado
Certificação: Outra
Tipo de Formação: Pós-Graduação
Distritos: Lisboa
Regime Horário: outro
Preço (em euros,...): $ 1 530.00
Localidade: Lisboa
Destinatários: Estudantes Universitários do último ano de Terapêutica da Fala. Profissionais na área da Terapia da Fala.

Descrição do anúncio: OBJETIVOS:

Exploração dos diversos sistemas de comunicação aumentativa e alternativa.
Enquadrar os Terapeutas da Fala nas novas perspetivas de avaliação, diagnóstico e intervenção em comunicação aumentativa e em comunicação alternativa.
Dotar os alunos de conhecimentos teóricos e práticos de avaliação e intervenção com comunicação aumentativa e alternativa na criança e no adulto.



COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR:

Competências de avaliação, diagnóstico e intervenção junto dos clientes com necessidades comunicativas e dos respetivos parceiros comunicativos.
Desenvolvimento da capacidade reflexiva e do raciocínio crítico.


METODOLOGIA DE ENSINO:

A formação será organizada numa perspectiva teórico-prática, com recurso a suporte audiovisual e com participação activa do aluno. Versará sobre a apresentação e discussão de temas específicos acerca da comunicação aumentativa e alternativa na criança e no adulto, bem como o apoio ao trabalho do formando.



METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO:

Assistência e participação mínima de 75% da duração da formação.
Avaliação no final de cada módulo (trabalho).



FUNDAMENTAÇÃO:

Por se tratar de uma formação pós-graduada, que assume carácter profissionalizante, visando a prática profissional no âmbito da Comunicação Aumentativa e Alternativa – criança e adulto - só são aceites as inscrições de Estudantes finalistas e/ou Licenciados nas áreas acima mencionadas. Esta opção justifica-se, no pressuposto que a formação em causa implica o domínio de conhecimentos específicos, só assim se garantindo uma máxima rentabilização dos conhecimentos ministrados na mesma. Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, e tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), os estabelecimentos de ensino superior poderão creditar até 13 ECTS, podendo constituir-se também numa valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

contactar o anunciante

Descrição da oferta e Informações de contacto

Website: www.institutocriap.com/

Nome da empresa, anunciante: Instituto CRIAP
Telefone: 225 026 201
CONTACTAR O ANUNCIANTE / ENVIAR EMAIL DE RESPOSTA
Pós Graduação em Comunicação Aumentativa e Alternativa da infância à idade adulta
Voltar