Crimelab - crime no hotel

Ver todos os anúncios de institutocriap

Financiamento: Não financiado
Certificação: Outra
Tipo de Formação: Outra
Distritos: Coimbra
Regime Horário: outro
Preço (em euros,...): $ 225.00
Localidade: Coimbra
Destinatários: Estudantes e Profissionais das áreas da Psicologia, das Ciências Sociais e da Saúde, Direito, Antropologia, Criminologia, Sociologia, Educação, Policias, Militares, Profissionais da Carreira Judiciária. Estudantes universitários que se interessem por esta temática.

Descrição do anúncio: Foram descobertos indícios de um crime!
A equipa forense do CRIAP está preparada para atuar…

O CrimeLab - "Crime no Hotel" tem como objetivo simular uma investigação forense, através de um cenário de crime…

Pretende-se, uma aplicação prática, in loco, de conceitos teóricos onde os participantes terão a possibilidade de ativamente fazerem parte de uma alegada cena de crime.

Assim, pela aplicação pratica da Biologia Forense, desde a Recolha de Vestígios (biológicos e não biológicos), Manchas de Sangue, Esperma e Sangue Oculto numa alegada Cena de Crime, privilegiando a Preservação do Local do Crime pela manutenção da Cadeia de Custódia, muitas serão as dificuldades que os participantes, pela realização de etapas sequenciais desde a Investigação Forense até ao papel do Cientista Forense, terão de ultrapassar até à recriação e resolução do Crime (quase) perfeito e ao estabelecimento do Perfil Genético do alegado suspeito, transmitindo-se uma real perspetiva da Investigação na Cena de Crime, assim como o procedimento subsequente até à elaboração de um Relatório Pericial!.... Welcome to Forensics!



OBJETIVOS
Fazendo-se ciência e investigação de uma forma descontraída mas sempre com princípios válidos e credíveis, ressalvando e salientando o soberano papel das entidades competentes que, no âmbito da Polícia Científica, tem capacidade técnica e/ ou competência legal para realizar a análise pericial e a interpretação científica de sinais e vestígios recolhidos no local do crime, pretende-se que os formandos num alegado cenário de crime desenvolvam procedimentos técnicos de modo a aplicar os conceitos teóricos transmitidos no início da formação.


METODOLOGIA DE ENSINO
NNuma primeira parte serão apresentados conceitos teóricos que posteriormente e através da criação de vários espaços, direta ou indiretamente relacionados com a prática de um alegado crime, serão, academicamente, aplicados um conjunto de técnicas, procedimentos e metodologias que pretendem avaliar e fazer uma correta interpretação de um pretenso local de crime de forma a recolher toda a informação registando, protegendo, acondicionando, armazenando e transportando todos os meios de prova que de uma forma direta e/ ou indireta possam contribuir para a constituição do crime. .


CERTIFICADO
O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam os objetivos pedagógicos que figuram no programa do curso de formação. Os formandos terão de frequentar pelo menos 75% do número total de horas da formação.

contactar o anunciante

Descrição da oferta e Informações de contacto

Website: www.institutocriap.com/

Nome da empresa, anunciante: Instituto CRIAP
Telefone: 225 026 201
CONTACTAR O ANUNCIANTE / ENVIAR EMAIL DE RESPOSTA
Crimelab - crime no hotel
Voltar