Versão para impressãoEnviar por E-mail

Scratch Day comemora-se em Évora

Numa iniciativa do Centro de Competência da Universidade de Évora, em parceria com a Câmara Municipal de Évora e com o apoio da Portugal Telecom – Sapo Kids, será celebrado, também em Évora, no dia 18 de maio, o Scratch Day.

As comemorações terão lugar no Parque Infantil de Évora, entre as 10h00 e as 16h30. Este evento tem como objetivo proporcionar a experiência de programar num ambiente computacional especificamente concebido para crianças, desenvolvido e distribuído gratuitamente pelo MIT. Este é um dos ambientes sucessores da Linguagem Logo e é apropriado para a exploração e aprendizagem por parte das crianças e dos jovens com recurso a ferramentas de programação inspiradas nas famosas “peças Lego”, sendo uma poderosa ferramenta para desenvolvimento do pensamento computacional.

As comemorações do Scratch Day’13 são promovidas a nível mundial (em 2012, realizaram-se 186 eventos em 44 países) e serão assinaladas, em Évora, com a realização de uma série de atividades e propostas, gratuitas e abertas a todas as crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos, bem como a Educadores e Professores de todos os ciclos de ensino, futuros professores e famílias em geral.

Mais informações em http://ueline.uevora.pt/Canais/academia/(item)/8001

ev.png

Ler mais: