Versão para impressãoEnviar por E-mail

Escolas portuguesas recebem Selos de Segurança Digital

Decorreu até ao dia 30 de Junho o piloto do projeto Selo de Segurança Digital, que envolveu a participação de escolas de dez países europeus. Trata-se de um projeto coordenado a nível europeu pela European Schoolnet e, em Portugal, pela Direção-Geral da Educação.

Neste piloto, que pretendeu perceber, de uma forma global, qual o nível que as escolas europeias apresentam no que diz respeito à segurança digital (atribuindo para isso níveis de acordo com as práticas das escolas em vários domínios), foram atribuídos Selos de Segurança Digital a partir das respostas dadas pelas escolas participantes.

As escolas portuguesas conseguiram 10 Selos de Segurança Digital, encontrando-se assim entre as escolas dos países que apresentam um maior número de selos de segurança. Estão assim de parabéns todas as escolas participantes, quer as que obtiveram o Selo de Segurança Digital, quer aquelas que, no âmbito deste projeto, elaboraram um plano de ação e que poderão melhorar diversos aspetos visando a obtenção deste Selo.

Saiba mais em http://www.esafetylabel.eu

eSafety_Logo_200.png

Ler mais: