Versão para impressãoEnviar por E-mail

«Cyberbullying: do diagnóstico à prevenção»

O Cyberbullying é uma das formas de violência praticadas pelo uso ilícito das novas tecnologias de informação e comunicação, e ocorre, por norma, entre crianças e jovens que molestam os seus colegas de escola. Situações de cyberbullying têm vindo a ser reportadas pelos meios de comunicação social e têm sido objeto de grande atenção por parte da opinião pública.

A fim de dar a conhecer os principais estudos e respetivos resultados sobre esta temática e divulgar recursos úteis para a intervenção e prevenção destas situações nas escolas, o Instituto de Educação e a Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa vão dinamizar um seminário - «Cyberbullying: do diagnóstico à prevenção» -, no dia 22 de outubro, entre as 9.30h e as 17.30h, na sala 7 do Instituto de Educação.

Este seminário destina-se a Diretores de escolas/agrupamentos, professores, psicólogos técnicos de Serviço Social, Associações de Pais/Encarregados de Educação, estudantes e público interessado. A entrada é gratuita, mas sujeita a uma inscrição prévia.

 

image

Ler mais: