Versão para impressãoEnviar por E-mail

2.ª edição Concurso Sitestar

Numa iniciativa da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) e da DNS (associação que sucedeu à FCCN na gestão dos domínios DNS em Portugal) acaba de ser lançada a segunda edição do concurso www.sitestar.pt.

Na 1.ª fase do

concurso e para cada categoria serão aprovadas as 30 melhores propostas de websites apresentados no 1.º escalão (3.º ciclo do Ensino Básico) e no 2.º escalão (Ensino Secundário e Ensino Profissional). A estas propostas será atribuído um domínio .PT, uma ferramenta de criação de websites e respetivo alojamento e um endereço de correio eletrónico que permitirá a construção do website e sua permanência durante 12 meses.

Na 2.ª fase do concurso, entre os 30 websites desenvolvidos, em cada categoria, são apurados 2 vencedores e atribuídas 3 menções honrosas. Os membros das equipas vencedoras serão premiados com um tablet.

A iniciativa, que tem o apoio da Direção-Geral da Educação, no âmbito da ação em torno da Educação para a Cidadania/Educação para os Media/Educação do Consumidor, contribui para a promoção das competências de literacia digital dos jovens e incentiva-os a utilizar a Internet e as suas ferramentas enquanto editores, participantes ativos e consumidores informados e responsáveis.

Os alunos, acompanhados por um professor de TIC, podem concorrer para desenvolver websites de sua autoria inseridos nas seguintes categorias:

1. Ciência e Conhecimento;
2. Empreendedorismo Social e Económico;
3. Música, Artes e Desporto.

A inscrição deve ser feita até 13 de janeiro de 2015, encontrando-se o regulamento e o formulário de inscrição disponíveis em www.sitestar.pt 

folheto_sitestar2.JPG  


 

Ler mais: