Versão para impressãoEnviar por E-mail

Media Smart promove curso «Publicidade – Conceitos Fundamentais»

«Tu e a Publicidade», «O conteúdo de um anúncio» e «Brincar aos anúncios» são três dos doze tópicos do curso «Publicidade – Conceitos Fundamentais», uma iniciativa do programa Media Smart Portugal, lançado em 2009 pela Associação Portuguesa de Anunciantes (

APAN), com o objetivo de promover o sentido crítico dos alunos do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico em relação à publicidade. Esta iniciativa é desenvolvida em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE), enquadrando-se na sua ação na área da Educação para os Media.

Estes cursos de formação irão desenvolver-se em regime de e-Learning através de uma plataforma desenhada em parceria com a Universidade Católica Portuguesa. O lançamento desta plataforma de formação online visa facilitar o processo de aprendizagem junto da comunidade educativa, assegurando a acessibilidade, conveniência e rigor, sem perder a qualidade pedagógica.

O primeiro curso, «Publicidade – Conceitos Fundamentais», com início em janeiro de 2015, corresponde a uma ação de formação que pode ser realizada individualmente, em qualquer momento, e que dá 1 crédito aos professores que a realizarem com sucesso, de acordo com as regras do Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC). O segundo curso, «Introdução à Publicidade», com tutoria ativa, terá um limite máximo de 15 inscrições. Terá uma duração de 12 semanas e, no final, conforme a participação e os resultados dos formandos, permitirá atribuir um certificado com 2 créditos para a progressão na carreira docente, segundo as regras do CCPFC.

As inscrições encontram-se abertas até ao final de dezembro e podem ser efetuadas através de mensagem de correio eletrónico para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Informação mais detalhada disponível em www.mediasmart.com.pt

Assista a um vídeo sobre a iniciativa em http://youtu.be/ixNFHrP_0xY

guia_msmart.JPG  

Ler mais: