Versão para impressãoEnviar por E-mail

Concurso nacional «Clubes de Programação e Robótica»

A Direção-Geral da Educação (DGE), através da sua Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE), levou a cabo, durante o mês de fevereiro, um inquérito nacional para identificar os Clubes de Programação e Robótica existentes nas escolas. Desse inquérito resultou a identificação de
102 Clubes. Na sequência desse processo de registo dos Clubes de Programação e Robótica, o Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da (DGE), abre o Concurso dos CLUBES DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA (CPR) relativo ao ano letivo 2014/15. 
Este concurso pretende apoiar atividades relacionadas com a programação e a robótica, desenvolvidas no âmbito dos CPR. Estas atividades aliadas à educação proporcionam uma aprendizagem diversificada, permitindo aos alunos explorar as suas potencialidades criativas e aumentar o seu sentido de responsabilidade. 
O concurso dirige-se a todos os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do ensino público que tenham um CPR em funcionamento, registado na Base de Dados da Rede Nacional, no ano letivo em curso, registo esse que terminou a 28 de fevereiro.

Ler mais: