Versão para impressãoEnviar por E-mail

«Consumer Classroom» – concurso para as escolas da Europa

Encontram-se abertas até ao dia 24 de abril as candidaturas ao concurso Consumer Classroom, uma iniciativa europeia cujo tema é, este ano, «Conteúdos digitais».
O objetivo desta iniciativa de competição inter-escolas
é criar uma aula interativa, um vídeo ou uma dramatização sobre o uso que os jovens fazem dos conteúdos digitais. Esta competição está aberta a escolas em toda a União Europeia (UE), designadamente do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, pois destina-se a estudantes dos 12 aos 18 anos.
O projeto permite aos alunos a «saída da sua sala de aula», pois a escola terá de colaborar com outra escola europeia. Ao usar as ferramentas no sítio web da Consumer Classroom, a escola estabelece uma conexão com uma escola parceira na Europa para criar e compartilhar uma experiência intercultural de aprendizagem.
A equipa do projeto vencedor terá como prémio uma viagem a Bruxelas, visitando a capital da União Europeia e as suas principais instituições e o seu projeto será apresentado no sítio web Consumer Classroom.

Mais informações disponíveis na página web da iniciativa http://www.consumerclassroom.eu/content/inter-school-competition-2015

consumer_classroom.PNG  

Ler mais: