Versão para impressãoEnviar por E-mail

DECO promove Concurso «Vídeos com Energia»

 O Concurso «Vídeos com Energia» é um concurso nacional que convida as escolas e comunidade em geral a produzir vídeos originais de sensibilização para um uso eficiente da energia elétrica no setor residencial.

Serão aceites a concurso vídeos que abordem o

tema da poupança de eletricidade na vertente dos comportamentos de consumo que devem ser praticados no quotidiano e que conduzem a uma redução do consumo de energia elétrica nas habitações nas seguintes áreas: consumos stand-by e off-mode, equipamentos audiovisuais e informáticos; iluminação; eletrodomésticos; climatização e consumo de águas quentes sanitárias.

O desafio é produzir um vídeo de curta duração para ser exibido exclusivamente na internet A mensagem principal que deve orientar os vídeos a concurso o incentivo aos cidadãos para que adotem comportamentos de consumo que contribuam para a redução do consumo de energia elétrica nas habitações.

Podem participar alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário/profissional. Os alunos, reunidos em equipas de 3 a 5 alunos e um professor, devem produzir um vídeo sobre comportamentos de poupança de energia elétrica nas habitações. Os alunos e professores vencedores receberão uma viagem e alojamento para Copenhaga, a cidade europeia vencedora do Prémio Capital Verde da Europa 2014, uma iniciativa da Comissão Europeia que distingue as cidades que se encontram na vanguarda do meio urbano respeitador do ambiente. As inscrições estão a decorrer até 20 de março.

Mais informações disponíveis em http://energiafantasma.pt/concursovideoscomenergia/

concursoDECO.PNG  

Ler mais: