Versão para impressãoEnviar por E-mail

Encontros Regionais do CDI Apps for Good

Irão realizar-se no Porto e em Lisboa, os Encontros Regionais do CDI Apps For Good. Neste evento, as equipas de alunos das 16 escolas que participaram no projeto-piloto vão ter a oportunidade de mostrar ao público as aplicações que desenvolveram até ao
momento. 
O CDI Apps For Good nasceu no Reino Unido há 4 anos e conta atualmente com cerca de 470 escolas e 22.000 alunos. Este ano, foi lançado em Portugal o primeiro projeto que envolveu cerca de 300 alunos, 32 professores e 16 escolas. 
Esta iniciativa, que conta com o apoio da Direção-Geral da Educação entre outros parceiros, tem como objetivo estimular e capacitar jovens a perceberem e aplicarem o potencial da tecnologia para transformar o mundo e, em particular, as comunidades nas quais se inserem. Neste âmbito, disponibiliza aos jovens o acesso às mais recentes e inovadoras soluções, orientando-os no desenvolvimento de competências tecnológicas e estimulando a criação das suas próprias aplicações. Serão escolhidas as três melhores aplicações por um júri constituído por representantes dos parceiros do CDI Apps for Good em Portugal. 

No dia 24 de Junho, entre as 15h00-17h00, a Escola Seomara da Costa Primo na Amadora recebe todos os alunos e professores da região Centro-Sul; no dia 25 de Junho, à mesma hora, será a vez da escola do Cerco, no Porto, acolher todas as escolas da região Norte.

Saiba mais em http://cdi.org.pt/apps-good/

apps2.PNG  

apps1.png  

Ler mais: