Versão para impressãoEnviar por E-mail

Estratégia Nacional e Plano de Ação para a Empregabilidade Digital 2015-2020

No dia 24 de junho de 2015, a partir das 9h30m, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia irá realizar a Cerimónia de apresentação pública da

Estratégia Nacional e do Plano de Ação para a Empregabilidade Digital 2015 – 2020, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Neste evento, que contará com a presença de S. Exas. o Ministro da Economia, Dr. António Pires de Lima, o Ministro da Educação e Ciência, Prof. Nuno Crato e o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, será apresentada a reflexão desenvolvida por 18 entidades (públicas e privadas) que integram a Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital, coordenada pela FCT, formalmente instituída em abril de 2015.

De forma a colmatar a falta de competências digitais na Europa, que se estima atingir um défice de 900.000 profissionais em 2020, esta Coligação pretende incentivar a adoção de medidas que promovam a formação de jovens na área das TIC, a requalificação da força de trabalho desempregada ou a consciencialização para a oportunidade ímpar de empregabilidade que este contexto configura.

Os interessados em participar neste evento devem formalizar a sua inscrição em http://bit.ly/1MOGMVd.

image

 

Ler mais: