Versão para impressãoEnviar por E-mail

Metas curriculares do ensino básico em consulta pública

Metas curriculares do ensino básico em consulta pública

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) divulgou às sociedades científicas, associações profissionais de professores, consultores das áreas, ao Conselho de Escolas, Conselho Nacional de Educação e editoras, um conjunto de propostas de Metas Curriculares do Ensino Básico relativamente às disciplinas de História e Geografia de Portugal e Ciências Naturais do 2.º ciclo e de História, Geografia, Ciências Naturais e Físico-Química do 3.º ciclo.

As metas agora apresentadas pretendem dar continuidade ao trabalho iniciado no ano de 2012 no âmbito da Revisão da Estrutura Curricular, na qual algumas das disciplinas tiveram uma nova organização ou um reforço de horário.

Estas propostas de Metas Curriculares para estas disciplinas estão disponíveis na página da internet do Ministério da Educação e Ciência e ficam em consulta pública do dia 3 até ao dia 25 de Março. Quem quiser contribuir pode enviar as suas propostas para o endereço de e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

A versão final destes documentos será divulgada no início de Abril, com a possível integração dos contributos recebidos, que serão alvo de de uma análise rigorosa por parte de cada um dos respetivos grupos de trabalho (Fonte: Ministério da Educação).